Entretanto, disputam-se hoje três partidas dos 16 avos-de-final da Taça de Portugal. O Benfica visita o Castrense (3.ª divisão), o FC Porto recebe o HC Braga e a Oliveirense vai a Alenquer (2.ª Divisão). A AD Sanjoanense/Delba somou nova vitória na Fase Regular do Campeonato Nacional Feminino, a segunda consecutiva, levando a melhor sobre a ACD Gulpilhares num jogo praticamente de sentido " único. O ACDCP Vila Boa do Bispo ocupa o quinto lugar da classificação, somando 37 pontos.
- Sem capacidade para reagir, a ACD Gulpilhares mostrava dificuldades e a formação de S.
- No entanto, na jogada seguinte, Sofia Reyes assumiu novamente o protagonismo, ao passar por duas adversárias e finalizar com um remate enrolado, selando o resultado final em 3-2.
- Terminei agora o 12º ano, quero ficar na cidade do Porto e vou tentar entrar em Medicina ”.
- Mas Poka deixou os valonguenses em 2013, "falhando" o histórico título de 2014.
- Na nova temporada, Caio será o único na categoria máxima que contará no currículo com passagem pelos seis mais bem classificados da época finda.
- Depois do golo e até ao final, seguiram momentos de grande emoção, com ambas as equipas a jogarem com menos cabeça e mais coração.
Informações da Associação Cultural e Desportiva de Gulpilhares
Em 2006, Vítor Hugo saiu do Gulpilhares para o Benfica, onde estaria três temporadas. Saindo para o Espinho, muitos vaticinaram que, apesar de ainda não ter 25 anos, estaria definitivamente afastado da ribalta. Mas, mostrando resiliência – e um valor que não se discute -, terá sido um passo atrás para dar dois em frente.
Taxas de juro voltam a subir. Prestação de crédito à habitação indexado à Euribor 3 meses vai aumentar em outubro
Cumpridas três temporadas de leão ao peito, e apesar da regularidade demonstrada, regressou ao Valongo. A pandemia "azedou" a primeira e, no mercado louco desta segunda época, foi surpreendido pela dispensa quando teria tudo acertado para continuar em Oliveira de Azeméis.
Adebayor não esquece Mourinho: «É o melhor da história»
Mas Poka deixou os valonguenses em 2013, "falhando" o histórico título de 2014. Rumara a uma Oliveirense que tentava encurtar distâncias para Porto e Benfica. Apenas uma temporada depois, em 2014, "arriscou" no projecto do Sporting, chegando com Ângelo Girão, que já conhecia do Valongo. Às ordens de Nuno Lopes, conquistou a Taça CERS e uma Supertaça em 2015, mas o Sporting continuava longe dos dois rivais na disputa pelo título nacional.
Relatórios da Associação Cultural e Desportiva de Gulpilhares
Esta Associação fez-se ainda representar por duas atletas femininas dos seus escalões de formação, nomeadamente Erica Silva de 9 anos e Ana Rita a guarda-redes de 10 anos. “Temos ventos de mudança neste clube e não estou preocupado quanto ao futuro, pois o projecto da equipa sénior é bastante forte. Sem capacidade para reagir, a ACD Gulpilhares mostrava dificuldades e a formação de S. Tanto que, com 17 minutos por jogar, Maria Barbosa serviu Joana Teixeira, que não quis ficar atrás da colega de equipa e desviou para o seu terceiro tento no encontro. Depois do golo e até Explosión de frutas y caramelos con sistema Cluster Pays ao final, seguiram momentos de grande emoção, com ambas as equipas a jogarem com menos cabeça e mais coração.
HÓQUEI PATINS: ACDCP Vila Boa do Bispo triunfa em Gulpilhares e soma terceira vitória consecutiva
Ricardo Oliveira fez dois golos nos dois últimos minutos e colocou o resultado em 6-4. Perante tantos golos falhados, os pupilos de António Vale acabaram por ser surpreendidos no melhor momento do Modena, que fez dois golos e deu a volta ao resultado. O Modena procurava segurar o resultado para tentar vencer em casa a eliminatória, mas não conseguiu evitar mais dois golos da Oliveirense, que parte para Itália com três golos de vantagem (6-3). O Gulpilhares eliminou o Paço d’Arcos da Taça de Portugal em hóquei em patins, com uma vitória por 5-4, e garantiu a presença na «Final Four» da competição. Pouco depois, Ana Patrícia Fernandes voltou a estar em destaque ao recuperar a bola no meio-campo e, com um remate forte, colocar a equipa de Vila Nova de Gaia na frente do marcador.
Alegadamente teria aceite a continuidade por mais um ano, mas uma proposta – de três anos – do Benfica. A comunicação da mudança, em plena meia-final do play-off entre Porto e Benfica, gerou desagrado entre os azuis-e-brancos e o jogador foi afastado. O seu último jogo pelo Porto seria o terceiro da série, o início da "cambalhota", com uma vitória por 3-5 em pleno pavilhão da Luz. Tal como quando Vítor Hugo saiu do Benfica para o Espinho, vaticinou-se o ocaso de Poka. Mas, resiliente, protagonizou uma extraordinária temporada ao serviço do Valongo, conduzindo mesmo a sua equipa à final da Taça de Portugal. Poka deixou o Gulpilhares – mergulhado numa crise económica – em 2012, com 23 anos, para reforçar um Valongo em rampa de lançamento para grandes feitos.